O que é Constelação Familiar
Constelação Familiar, técnica criada por Bert Hellinger (psicoterapeuta alemão), onde se cria “esculturas vivas” reconstruindo a árvore genealógica, o que permite localizar e remover bloqueios do fluxo amoroso de qualquer geração ou membro da família.
Muitas das dificuldades pessoais, assim como problemas de relacionamento são resultados de confusões nos sistemas familiares. Esta confusão ocorre quando incorporamos em nossa vida o destino de outra pessoa viva ou que viveu no passado, de nossa própria família sem estar consciente disto e sem querer. Isto nos faz repetir o destino dos membros familiares que foram excluídos, esquecidos ou não reconhecidos no lugar que pertencia a eles.
Constelação Individual
Atendimento Presencial
A Constelação Individual é oferecida para atendimento no consultório; onde apenas o cliente e o terapeuta fazem parte do processo.
No contato pessoal com o cliente, o terapeuta pode fazer experiências com a estrutura do processo, com as frases e seus efeitos na percepção corporal e nas sensações, a fim de encontrar um lugar seguro e boas imagens para o cliente.
Constelação Individual
Atendimento Online
A Constelação Familiar on-line é uma modalidade que está sendo muito difundida pois é exatamente igual ao atendimento presencial Individual e alcanca a possibilidade do trabalho ser feito em qualquer lugar onde o cliente esteja, com a mesma segurança e eficácia.
Constelação em Grupo
Técnica criada por Bert Hellinger (psicoterapeura alemão), onde se cria “Esculturas Vivas” reconstruindo a árvore genealógica, o que permite localizar e remover bloqueios do fluxo amoroso de qualquer geração ou membro da família.
Muitas dificuldades pessoais, assim como os problemas de relacionamento são resultado de confusões nos sistemas familiares.
Esta confusão ocorre quando incorporamos em nossa vida o destino de outra pessoa viva ou que já viveu no passado, de nossa própria família sem estar consciente disto e sem querer.
Isto nos faz repetir o destino dos membros familiares que foram excluídos, esquecidos ou não reconhecidos no lugar que pertencia a eles.
Esta forma de trabalhar se faz em workshops vivenciais.